A Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI) é a porta de entrada para investimentos no estado. É a primeira agência a fomentar investimentos criados no Brasil e uma das mais estabelecidas na América do Sul há mais de 50 anos.
A Agência presta consultoria gratuita a investidores e ajuda a desenvolver competitividade para empresas já estabelecidas no estado, auxiliando em sua expansão. A Agência também trabalha internacionalmente através de missões e delegações de recebimento.
O INDI trabalha em projetos de investimento em conjunto com outros parceiros no ambiente de desenvolvimento econômico do Estado e fornece uma ampla gama de serviços às empresas.
Mais de 3000 empresas apoiadas, aumentando o número de empregos e renda e crescendo junto com a economia do estado.
Breves_consideracoes_sobre_a_natureza_e_outros_aspectos_juridicos_do_INDI_2019
Disponibilização de informações detalhadas acerca de áreas disponíveis para a implantação do projeto. Acompanhamento de visitas técnicas aos locais.
Articulação com agentes financeiros como o BDMG, BNDES e BNB.
Promoção de encontros para geração de negócios entre potenciais clientes, fornecedores e parceiros. Desenvolvimento de fornecedores para diversos setores produtivos.
Fornecimento de informações demográficas, econômicas e sociais de municípios e regiões de Minas Gerais. Conhecimento diferenciado da economia mineira e dos setores produtivos.
Articulação com entes públicos e privados propiciando a melhora do ambiente de negócios (BDMG, Cemig, Codemig, Faemg, Fapemig, Fiemg, Gasmig, Jucemg, Sebrae e Secretarias de Estado); e atendendo outras demandas do projeto.
Indução de políticas públicas voltadas para a atração e viabilização de empreendimentos em Minas Gerais.
Atuação e apoio junto às concessionárias de serviços públicos para a disponibilização de água, energia, gás natural, telefonia, transmissão de dados, entre outros insumos requeridos pelo projeto.
Atendimento a empresas por telefone, e-mail ou presencialmente.
Apoio às empresas em feiras internacionais e na prospecção de mercados.